A informação das ilhas quanto a sua classificação é importante por que delineará os contornos de sua conduta diante de regras prefixadas que são automaticamente vinculadas ao tipologia da ilha frequentada. Diante das informações preambulares vamos aos fatos:
Second Life é para maiores de 18 anos. Residentes entre 16 e 17 anos de Idade, podem acessar apenas as ilhas com classificação de Maturidade (G) - PG ou GERAL.
Atenção: Não confundir avatar de criança com menor de idade. Avatar de criança é só um avatar. Menores de 16 anos devem ser instruidos a deixar SecondLife.
(G)
É a classificação correspondente à censura aberta a todos até mais ou menos de 12 anos aqui no Brasil. Normalmente é aquele estilão família, disney, onde se preza por não haver nudez (no máximo barriguinha de fora), não violência e não palavrões (voz, gestos e texto), em suma, é recomendado a todos os públicos e não ha riscos de algums adulto com o menor ao lado (do outro lado do monitor) ver alguém andando pelado ou falando palavrões no local onde a pessoa está.
(Mature)
Essa classificação permite um nível moderado de sensualidade e nudez, alguma linguagem adulta e nivel moderado de violência.
(Adult)
Essa é a classificação mais recente do SL, quando criaram o continente adulto para controlar melhor conteúdo dessa classificação.
Na classificação encontram-se tudo que for relativo a sexo, fetiches e violência que envolva muito sangue e desmembramento ou mutilações.
atenção: No continente adulto é permitido o avatar de criança, embora nunca fazendo aquilo que eles chamam de "Age-play", aliás "Age-play" não é permitido no SL em nenhum tipo de ilha.
O que é "Age- Play"?
Age-play é a interpretação de menores (entenda-se avatares de criança e adolescentes) com outros menores ou adultos com conotação sexual. É clara alusão a pedofilia e é crime. >>> O age-Play deve ser reportado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário