Labels

terça-feira, 3 de abril de 2012

Alerta de segurança aos desavisados que estão perdendo suas contas no second life

Sempre é bom ter um local para promover alertas quando o item comentado refere-se à segurança cibernética. Nas últimas semanas, os sites relacionados ao second life reportaram a noticia de que um grande números de avatares  tiveram suas webcontas violadas e destruídas por outras pessoas.

O principal golpe utilizado pelos malfeitores é conhecido como Phishing scams. O funcionamento deste consiste em: 
  • Alguém oferece um link contendo um  texto apelativo  no intuito de ser clicado. Interessante divisar que muitas das vezes isso se origina de um amigo ou alguém que você conhece (porque eles já tiveram suas contas invadidas e servem como multiplicadores);
  • Ao clicar no link, a vítima será conduzida a uma página semelhante ao second life, pedindo-lhe LOGIN e SENHA;
  • Ao fornecer seus dados de em tais locais, o usuário tem imediatamente essas informações pescadas pelo fraudador. Agora eles podem entrar na conta da vítima, roubar os lindens, destruir o inventário, retornar as coisas, excluir a conta, usar o nome dela para jogar mas link em sua lista de contato,e por ai vai.    
O cerne do artigo vem agora servindo como meio de identificar e evitar de ser  alvo do  Phishing:
  • Antes de qualquer coisa, se  clicar no link que lhe foi enviado nunca faça qualquer tipo de login. Esse ataque é muito parecido com aquele que pede para fazer um cadastro em instituições financeiras (BB, CEF, BRADESCO) enviados a sua caixa de e-mail, por isso não forneça nenhum dado;
  • Se for algo relacionado ao Second Life, importante observar a URL. O sítio verdadeiro fornecido pela  Linden Lab começa pelo endereço https://id.secondlife.com/Se ele não se inciar  exatamente assim, então não é uma a página de login verdadeiro do Second Life;

                                                             O padrão oficial da página do second life

  • Identificando que se trata de uma página "FAKE", denuncie o abuso pelo in-world da seguinte maneira: clique na opção AJUDA>REPORTAR ABUSO e forneça os dados pedidos para efetivação do report.
Se, por descuido imenso você ainda assim clica no link, fornece seus dados de entrada (login e senha) na página falsa, siga o seguinte procedimento:
  • Dirija-se a secondlife.com
  • Clique no link LOGIN no canto superior direito e digite suas informações de login;
  • Ao entrar na webcont localiza a palavra  "Conta" e clique;
  • Em seguida, clique em "Alterar senha" e mude sua senha imediatamente.
Enfim, dicas para se surfar com segurança pela net e não estragar a diversão nunca é demais. Valeu, abraço a todos e vivam cada minuto como se fosse o último. Viva a vida virtual!!!

TELEPORTE PARA CIDADE DO DESCONTO: http://slurl.com/secondlife/New%20Bimini/44/196/24





1 comentários:

  1. Nossa tem q ficar esperto :o muito obrigado a galera do blog pelo aviso !!!!

    ResponderExcluir

Blogroll

About

free counters